segunda-feira, 29 de outubro de 2012

NOVA PREFEITA EM GEB. ELEITA!


Esta é a sexta eleição de Municípios desde a Constituição de 1988, que deu ao Município a atribuição de zelar pela educação básica, tendo os Estados como parceiros e a União bem ao longe. Isso é o que a Constituição definiu.
É hora de cobrar duas questões dos candidatos municipais: o que propõem para nível da educação mais relevante, que é o inicial, que forma as crianças e define boa parte de seu futuro?
E, se até agora esses gestores não deram conta de melhorar a educação fundamental e o ensino médio, eles darão conta um dia? Será o caso de pensar seriamente na proposta de federalização da educação, de que a educação básica é tão importante que tem de ser federalizada?
 
Essa é a pergunta chave que ele faz:
 
É possível ter uma boa educação nas mãos dos pobres municípios e desiguais municípios? É possível ter uma educação igualitária? Não é possível.

Nós o Povo, iremos acompanhar de perto, todos os recursos Federais e Estaduais, para observarmos a lisura do pleito da atual Prefeita de Governador Eugênio Barros-Ma. O Blog deseja que a atual Prefeita faça de bom uso dos recursos Públicos.

Aaelson Barros