ROSEANA SARNEY? JACKSON LAGO? FLAVIO DINO?
CANDIDATOS QUE SÓ APARECEM EM ELEIÇÃO!!!
A política, no nosso Estado do Maranhão, se transformou em um espetáculo, e um espetáculo do tipo campeonato de futebol, com disputas entre os que fazem propaganda e os que fazem críticas, além dessas duas coisas necessárias, uma orientação, um rumo, uma proposta para o nosso municipio e nosso pobre estado.
Quando analisamos os debates, que aqui ocorreram ao longo dos anos, percebemos que, ainda que houvesse sempre a situação fazendo propaganda e a oposição fazendo crítica, havia também um meio-campo fazendo propostas, construindo o futuro. Isso talvez nunca antes tenha sido necessário fazer; talvez nunca antes tenha sido tão pouco! Quanto agora,
As Pessoas sentem a necessidade de mudança, por que a porta de saída da pobreza, da miséria do nosso Estado, é a oferta dos bens e serviços essenciais à nossa população. A educação em primeiro lugar, porque ela, além de uma necessidade, é um vetor, é um caminho, é um motor para a superação dos problemas. esperei esse tempo para dizer que está na hora de sairmos desse debate, campeonato de propaganda e crítica, e cairmos em um campo do concreto, que, a meu ver, hoje temos caminhos para o Progresso, e é esses jovens de hoje, que se transformem naqueles que vão construir um futuro melhor a nosso estado.
É preciso trazer as propostas que retomem a nossa naturalidade, as propostas que revertam as desigualdades, que mudem a educação, que façam o crescimento pela base e propostas muito claras, que tragam de volta a credibilidade. Quando falo em credibilidade, não falo apenas em nós, Jovens, Eu falo também na credibilidade de fazermos um orçamento a serviço dos interesses das pessoas que vivem em nosso municipio e em nosso estado, que até hoje não há!
Nós precisamos trazer esse desafio aqui para dentro de nosso municipio, e o que vemos aqui, é muitas vezes esse campeonato da propaganda versus crítica. Às vezes, ganha a crítica, às vezes ganha a propaganda, e tudo continua igual. Por que? São como os jogos de futebol: quando terminam, alguns ficam contentes, outros ficam tristes, e o Maranhão e seus 217 Municipis? continua igual? Eu digo isso, às vezes parecendo sentir o mesmo vazio que o povo sente, de não ver aqui lideranças agindo para conduzir o Maranhão como devia e trazer o bem estar das pessoas. Eles não estam preoculpados, mas falo ainda com esperança de que, mais dia, menos dia, alguns de nós, vamos conseguir provocar uma grande massa de votos de protestos as Propagandas, que sempre nos enganou e vem de berço. Temos recursos estaduais e federais e ainda continuamos sendo um das dezenas de municipis do nosso estado pobres, por que? Precisamos de obras concretas de interesse das causas do nosso povo para viabilizar a ORDEM e PROGRESSO que esta estanpada em nossa bandeira nacional. Sendo ORDEM para quem? E PROGRESSO para quantos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.