domingo, 4 de julho de 2010

SER FELIZ OU TER RAZÃO?

Bom final de semana!!!!
SER FELIZ OU TER RAZÃO?
Oito da noite, numa avenida  movimentada em São Luís-Ma indo em Direção a Raposa . Eu já estava atrasado
para jantar na casa de uns amigos. O  endereço é novo, bem como o
caminho que ela consultou. Eu  conduzia o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. E Eu,
tem  certeza de que é à direita. Discutimos. Percebendo que além de
atrasados, poderemos  ficar mal-humorados, ela deixa que eu decida.
Eu viro à direita e percebo,  então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admito que insistir no caminho errado,
enquanto  faço o retorno. Ela sorriu e diz que não há nenhum problema
se chegarem alguns  minutos atrasados. Mas eu ainda quero saber: -
Se tinhas tanta certeza de que eu  estava indo pelo caminho errado,
devias ter insistido um pouco mais…
E ela diz: – Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Estávamos à  beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos
estragado a  noite! agradecemos a Deus e Pedro Lucas que é a Razão de TUDO.
MORAL  DA HISTÓRIA:
Nós gastamos para demonstrar que temos razão,
independentemente, de tê-la  ou não. tenho me perguntado com mais freqüência:  ‘Quero ser feliz ou ter razão?’ Outro pensamento parecido, diz o  seguinte:   ’Nunca  se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.

Aelson Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.