quarta-feira, 18 de abril de 2012

Valorização do Magistério no Nosso Estado do Maranhão


Os Professores do Maranhão precisa de uma implementação de uma política centrada na qualificação dos profissionais da educação, com reflexos na definição de critérios para promoção na carreira e conseqüente garantia de benefícios e vantagens, constitui iniciativa de fundamental importância no contexto das ações de valorização do magistério, na perspectiva de assegurar a melhoria da qualidade do desempenho do professor e, por conseguinte, do ensino público.
A política de valorização dos profissionais da educação vem sendo praticada em consonância com as disposições do Estatuto e do Plano de Carreira do Magistério Público do ensino fundamental e médio do Estado. Os deputados Estaduais não tem interesse de vê uma educação de qualidade.  

Aelson Barros

3 comentários:

  1. Nenhum Deputado apresentou até hoje um novo Plano Estadual de Formação dos Profissionais da Educação, afinado com a proposta do Ministério da Educação - MEC, que tem como principais eixos de ação a Formação Inicial e Continuada dos professores da rede

    ResponderExcluir
  2. A Secretaria da Educação, precisa por meio de ações de formação e qualificação, busca a valorização do profissional de educação, dando uma nova perspectiva para o ensino público com a atualização didático-metodológica de professores a médio prazo.

    ResponderExcluir
  3. O Governo do Estado tem que fazer uma revolução no modo de pensar e fazer a Educação Profissional no nosso Estado. Tem que definir a Educação Profissional como uma política pública prioritária de Estado e implementar, o Plano de Educação Profissional para investir, de forma contínua e sistemática, na formação de jovens e trabalhadores, preparando para o mundo do trabalho.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.