quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um norte para começar

Recebi alguns email´s descrevendo de que existe pouca coisa a respeito de Eugenio Barros no blog. É verdade. Não escrevi quase nada a respeito da cidade e do que acontece por aqui. Na verdade é preciso preparar as pessoas para o que vem por ai. A cidade de Governador Eugênio Barros é uma cidade que está dentro do Estado do Maranhão, e que por sua vez está contida no Brasil e não é possível desvincular o que acontece aqui na cidade com o que acontece no resto do Brasil e quem sabe do mundo.

O que acontece em Governador Eugênio Barros tem reflexo no Estado do Maranhão e o que acontece no mundo também tem seus reflexos em Governador Eugenio Barros. Claro que em maior ou menor grau de intensidade, mas tem lá alguns reflexos.

Sempre gosto de citar a arte como uma das grandes manifestações populares para realçar a importância de uma cidade e Governador Eugênio Barros não fica atrás dessa configuração. Acho que a arte como as manifestações populares, assim como a participação da juventude de Eugênio Barros é de fundamental importância para a melhoria da própria condição de esquecimento que ficou a cidade ao longo dos anos.

Eu sempre falo em mudança, mas não é uma mudança de cadeiras para entrar mais um. Eu falo em mudança de mentalidade mesmo. Em Eugênio Barros tem muita gente competente e capaz de conduzir os desejos de uma juventude e dar oportunidades de trabalho e um norte para todos os habitantes, mas para isso é preciso dialogar com a juventude, é preciso saber dos reais propósitos para uma cultura participativa de todos da cidade. Acredito que a mudança começa a partir do que a juventude eugeniobarrense pensa e aonde quer chegar.

Estou aberto a novas propostas para colocar aqui esses desejos da juventude. Agradeço ao Arllen Santana pela participação no blog e com a sua inestimável sugestão.

Aelson Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.